Cruzeirense é aprovada em medicina na UFSC: “sempre foi meu sonho”
Cassia Roberta Silva de 18 anos de idade é natural de Cruzeiro do Sul, Acre. Ela foi aprovada em medicina no dia 12 de fevereiro de 2025 pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Foi uma surpresa para todos nós. Apesar de saber da possibilidade da aprovação, ter a certeza foi um sentimento indescritível, de sonho realizado não só para mim, mas para todos que me acompanharam durante minha trajetória”, descreveu a estudante.
Cassia cursou o ensino médio no Colégio Militar Dom Pedro II, e desde muito nova sempre disse que tinha o sonho de cursar medicina. Para isso, ela iniciou meus estudos desde o primeiro ano do ensino médio, buscando ter uma base forte de conhecimento e ao terceiro ano, se dedicou especificamente à preparação para o Enem.
“Durante meus anos no Colégio pude desenvolver diversas áreas do conhecimento, participei de diversas olimpíadas, recebi medalhas pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP); juntamente com minha equipe, pudemos conquistar medalha de ouro na fase estadual e medalha de bronze na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia; além de conquistar prêmios desportivos nos Jogos Escolares e participar do batalhão-escola como tenente-coronel”, explicou.
“Sempre tive uma rotina de estudos regrada, a dedicação e a disciplina ao longo de minha trajetória foram essenciais para esta conquista”.
“Durante o terceiro ano, além das horas na escola, dispunha de estudo extra em casa, totalmente focado para a prova do Enem. Obtive 940 pontos em minha redação, e como estratégia, busquei por universidades federais que valorizassem minhas notas, e então conheci a UFSC, e me encantei pelo campus e pela cidade”.
Além disso, Roberta está esperando o resultado da Universidade Federal do Acre, também para o curso de medicina.
Ela ainda não se mudou para Santa Catarina, pois está finalizando o processo de matrícula e planejando a mudança.