Agressor de violência doméstica é preso preventivamente após representação da Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu, no último sábado, 22, um homem suspeito de desferir uma facada no braço da companheira e ameaçá-la de morte. Após a vítima acionar o 190, a guarnição policial deteve o agressor e o conduziu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco.

O agressor permanecerá preso à disposição da Justiça. Foto: arquivo/ PCAC.

Na delegacia, a delegada plantonista ouviu os policiais militares, a vítima e o suspeito, além de apreender a faca utilizada no crime e o celular do agressor. Também foi expedida guia para exame de corpo de delito da vítima.

Durante o depoimento, a mulher relatou que sofreu diversas violências física, sexual e psicológica ao longo do relacionamento, denunciando crimes graves cometidos pelo agressor.

A Polícia Civil do Acre também contou com o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro e de Goiás, estados onde o suspeito já possuía passagens por tráfico de drogas e violência doméstica contra uma ex-companheira.

No domingo, 23, durante a audiência de custódia, o Poder Judiciário homologou o flagrante e, após representação da delegada responsável, decretou a prisão preventiva do agressor. A decisão foi tomada mesmo diante dos pedidos de liberdade provisória apresentados pelo Ministério Público e pela defesa do acusado.