Trump se reúne com CEO do TikTok à medida que proibição do app se aproxima

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o CEO do TikTok, Shou Chew, em seu resort Mar-a-Lago nesta segunda-feira (16), disse uma fonte à CNN.

A reunião pré-agendada ocorre horas depois de Trump sugerir que poderia reverter a proibição iminente do aplicativo de mídia social TikTok nos Estados Unidos.

“Sabe, tenho um carinho especial pelo TikTok porque ganhei a juventude por 34 pontos e há quem diga que o TikTok tem algo a ver com isso”, disse Trump em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Trump perdeu entre eleitores de 18 a 29 anos para Kamala Harris por 11 pontos, de acordo com pesquisas de boca de urna.

A plataforma está um passo mais perto de ser banida em 19 de janeiro, a menos que consiga convencer a controladora chinesa ByteDance a encontrar um comprador. Nesta segunda-feira, o TikTok pediu que a Suprema Corte bloqueie temporariamente a proibição.

O CEO do TikTok tem tentado se encontrar com Trump desde que foi ele foi eleito. Ele foi visto em Mar-a-Lago no início de dezembro, mas acredita-se que esta seja a primeira vez que eles se encontram desde a vitória de Trump em novembro, disse outra fonte à CNN.