O Santos oficializou neste sábado o retorno de Neymar ao clube. Após intensas negociações, o atacante, atualmente no Al Hilal, terá seu contrato com o time árabe cumprido até o fim, com duração de seis meses. O acordo, já formalizado, será anunciado nos próximos dias. A volta de Neymar ao clube que o revelou ao futebol brasileiro foi impulsionada pela vontade do próprio jogador, que preferiu retornar ao Peixe, apesar do interesse de outras equipes, como o Chicago Fire, da Major League Soccer.
A diretoria do Santos, composta pelo presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins, investiu pesado para viabilizar a volta do ídolo, incluindo um apoio financeiro para cobrir parte dos salários do craque, com o Al Hilal ainda mantendo responsabilidades financeiras. A torcida também teve papel importante na negociação: na última quinta-feira, a Torcida Jovem fez questão de demonstrar seu apoio em massa ao retorno de Neymar, entoando o coro “volta para casa, Neymar” durante a vitória do Santos sobre o Mirassol, pela estreia no Paulistão.
O retorno de Neymar é um marco para o clube, que espera contar com o ídolo durante a temporada e reforçar sua equipe com a experiência e qualidade do jogador.
(Reprodução: @uolnoticias )