Prefeitura inicia limpeza e organização de parque para abrigar famílias em caso de enchente

A Prefeitura de Rio Branco deu início aos trabalhos de limpeza e preparação do parque, recentemente transferido para o município pela Secretaria do Patrimônio da União. O local será adaptado para receber famílias, caso as enchentes dos rios e igarapés atinjam a região nos próximos meses. A medida faz parte de um esforço preventivo para garantir segurança e dignidade à população em situações de emergência.

Nesta terça-feira (14), equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e técnicos da prefeitura se reuniram no local para traçar estratégias de limpeza e organização. Um mutirão será iniciado imediatamente, com serviços de roçagem, retirada de entulhos e adequação do espaço.

Alysson: “A equipe da prefeitura estará preparada para abrigar essas famílias e atendê-las de forma digna” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Isso é a marca da gestão do prefeitão Tião Bocalom, onde traz dignidade mesmo em momentos difíceis e não vai ser diferente se este ano a gente passar por esses desastres voltados às enchentes dos rios e garapés, a gente está com toda a equipe da prefeitura preparada para abrigar essas famílias e atendê-las de forma digna”, disse o prefeito em exercício, Alysson Bestene.

Lucas Guerra, secretário adjunto da secretaria de Infraestrutura do município, disse que o espaço será preparado com setores específicos para armazenamento de pertences e até acolhimento de animais de estimação.

“Nós recebemos um prêmio por abrigar as pessoas com dignidade, com humanidade, e esse ano não vai ser diferente, nós vamos procurar atender o melhor possível essa população que sofre com essas enchentes e procurar atendê-los antecipadamente. Quando já ouvir os primeiros sinais de transbordamento, nós já conseguimos abrigar aqueles que vão sendo atingidos e também para que guardem seus pertences, vai ter local também para guardar os pets, cachorros, gatos. Então a equipe já está toda empenhada procurando setorizar da melhor maneira possível aqui o parque de exposição para atender e abrigar a população caso seja necessário.”