O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez uma visita institucional ao governador Gladson Cameli, na tarde dessa quarta-feira (22). Durante o encontro, os gestores discutiram ações prioritárias para a capital, alinharam projetos de obras estruturantes e definiram parcerias estratégicas. Entre os temas abordados, também estiveram os preparativos para o Carnaval de 2025.
Segundo o prefeito da capital a parceria com o governo estadual tem sido essencial para enfrentar os desafios de um estado com limitações econômicas, como o Acre.
“Nós já estamos em um Estado pobre. Todo mundo sabe disso. Muitas dificuldades no dia a dia da vida. Eu acho que essa parceria que a gente está estabelecendo desde a eleição, que continua com o nosso governador Gladson, é uma parceria que não ficou apenas no âmbito das eleições, mas que vai continuar daqui para frente”, explicou.
O governador Gladson Cameli destacou a importância de trabalhar de forma integrada com a gestão municipal.
“É aquilo que eu sempre tenho falado e quero reafirmar que essa nossa união, a parceria, ela não foi só no período de eleição, foi justamente para tratarmos várias ações que vêm de fato melhorar a vida das pessoas. Ao mesmo tempo tratamos aqui, eu e o prefeito, juntos, falamos do carnaval, que vai ser ali no centro da cidade, próximo ao comando da Polícia Militar, da prefeitura, para que façamos ali um carnaval que, de fato, seja o carnaval das famílias com uma estrutura e que seja sempre cada vez melhor do que os anos passados”, enfatizou Gladson.
Os gestores destacaram que a parceria entre a prefeitura e o governo também abrange a busca por recursos para o avanço de obras relevantes e outros equipamentos que atendam às necessidades da cidade.
“Isso é muito importante porque a gente alinha a questão das obras estruturantes que a nossa capital precisa ter. Eu acho que tudo isso que a gente está fazendo aqui é pensando sempre no melhor para a população”, informou Bocalom.
“É um momento de união, de unir e otimizar nossas equipes. Falamos também dos investimentos, falamos de partido também, mas o que importa é que estamos aliados e vamos honrar o compromisso com a população”, concluiu o governador.