Praça da Revolução se despede das luzes natalinas

A solenidade do apagar das luzes de natal da Praça da Revolução, fechou oficialmente as festividades de fim de ano na capital acreana. As luzes, proporcionaram 32 dias de celebração, visitação e comunhão entre familiares e amigos em um dos principais pontos turísticos da cidade. A praça, a rua Rui Barbosa e a avenida Getúlio Vargas foram ornamentadas e iluminadas para receber todos os públicos. Foram investidos pouco mais de três milhões na estrutura decorativa.

Cid: O prefeito teve a belíssima ideia de trazer uma pista de patinação no gelo, onde atendemos diariamente na faixa de 300 pessoas” (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com o secretário da Seinfra a praça virou ponto de encontro de familiares e amigos.

“Realmente a iluminação desse ano chamou bastante atenção. Teve muitas novidades também, como a fonte. Além da beleza, da decoração, das luzes natalinas, tivemos outros atrativos. O prefeito teve a belíssima ideia de trazer também uma pista de patinação no gelo, onde atendemos diariamente na faixa de 300 pessoas. Foi assim o atrativo número um para esse Natal”, destacou.

Foram dias de encanto onde as famílias puderam se confraternizar.

Essa é a segunda vez que o vigilante Silas Soares prestigia a decoração.

“Nós estamos aqui novamente. Está muito bonito. Estamos observando a minha netinha que eu trouxe para brincar com essa maravilha que o prefeito fez, que é a fonte interativa”, explicou.

A autônoma Jéssica Monteiro trouxe os filhos na última noite.

“Eu não tive tempo de vir antes. Só consegui vir no último dia”, informou.

As principais atrações de 2024, foram a fonte interativa, chuva de neve em alguns pontos da praça e a patinação no gelo, que teve um público rotativo de mais nove mil pessoas. Os comerciantes do ramo de comidas, entretenimento e variedades faturaram com o grande fluxo durante todas as noites.

“Esse ano acho que teve mais iluminação, aí ficou bom. Foi muito bom o movimento este ano. Faturei mais”, disse a comerciante Karine Lima.

Na ocasião, foram entregues as premiações aos vencedores do Concurso de Ornamentação promovido pela Prefeitura e Acisa.

“Criamos uma comissão para cuidar desse detalhe de acompanhar, fiscalizar todas as ruas, todas as lojas, todos os veículos envolvidos para que pudéssemos ser o mais transparente possível”, enfatizou Celestino Oliveira.

A comerciante Maria Socorro comemorou o segundo lugar na categoria comércio.

“Ganhei 15 mil. Esta é a segunda vez, graças a Deus.”

Bocalom: “Foi o Natal mais iluminado que Rio Branco já teve na sua história. Eu tenho certeza que muita alegria chegou aos corações das pessoas” (Foto: Val Fernandes/Secom)

O prefeito Tião Bocalom, disse que o Natal de Vida, Esperança e Dignidade de 2025, foi um grande sucesso.

“Estou muito feliz porque eu penso que foi o Natal mais iluminado que Rio Branco já teve na sua história. Eu tenho certeza que muita alegria chegou aos corações das pessoas, muitas pessoas entre crianças, jovens, idosos, todos que por aqui passaram com certeza restabeleceram a alegria nos seus corações, isso me deixa feliz e as luzes de Natal é exatamente isso. O objetivo dela é ter em cada lampadazinha dessa, a cara de nosso menino Jesus. Isso significa alegria, esperança, uma vida com certeza muito melhor”, concluiu.