A Polícia Civil, através da Delegacia de Mâncio Lima realizou a prisão do autor do feminicídio ocorrido na última sexta-feira no município, tendo como vítima uma jovem de apenas 19 anos.
A prisão se deu sob a coordenação do Delegado Marcilio Laurentino e da equipe de Mâncio Lima, no entanto o delegado frisou que desde ontem todas as forças de segurança trabalharam em conjunto, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Gefron.
A motocicleta utilizada na fuga estava na entrada de uma trilha e foi apreendida nesta tarde pelo Gefron, e diante de uma informação de que o autor estaria numa fazenda há cerca de duas horas dessa trilha, o delegado e mais 3 agentes seguiram de quadriciclo até chegar numa área onde o autor estava.
O preso ao perceber que conhecia um dos policiais e que o delegado estava presente sentiu segurança em se entregar.
O delegado Marcilio Laurentino informou que logo cedo já havia representado pela prisão preventiva do autor, e no momento em que este se aproximou do quadriciclo foi dada voz de prisão.
A escolta do preso até Cruzeiro do Sul foi feita com apoio da Polícia Militar do município, tendo em vista que a facção teria decretado sua execução e havia risco em deixá-lo no município.
O feminicida confessou o crime em seu interrogatório e disse que matou porque havia reatado o namoro e a vítima estava lhe traindo com outro rapaz.
Alegou que diante das mentiras dela resolveu matá-la, e que também tinha informado a ela no início do namoro que não admitia traição, caso contrario a mataria.
O preso passará por audiência de custódia que deliberará sobre sua prisão neste domingo.