domingo, 26 janeiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Mudança na presidência do Flamengo frustra acordo para jogo de titulares no Acre

Após a derrota do candidato do ex-presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landin, para eleger seu sucessor no comando do clube carioca a partir de 2025, o Governo do Acre busca estabelecer laços com a nova diretoria rubro negra para se fazer cumprir o compromisso de trazer o time principal do Flamengo para jogar uma partida do Campeonato Carioca no reinaugurado estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Em agosto de 2024 o governador Gladson Cameli anunciou em uma rede social o acordo com o então presidente do Flamengo, Landim, para que o time principal fizesse a abertura do Campeonato Carioca no Acre, além de que o time sub-20 participasse da inauguração do estádio com 3 atletas do time principal no elenco. Esta última promessa foi cumprida em parte: Em 24 de novembro o time sub-20 do Flamengo venceu o Santa Cruz Acre por 2×1 no Arena, no entanto, sem a relação de jogadores do time principal.

Em 9 de dezembro de 2024, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levou a melhor no pleito e foi eleito o novo presidente do Flamengo, derrubando Rodrigo Dunshee (candidato da situação), e por consequência derrubando também todos os acordos feitos por meio de Landim, incluindo a presença do time principal do Flamengo no Arena da Floresta.

4 meses após o acordo firmado, o titular da pasta de Esportes do Acre, Ney Amorim, explicou que junto da mudança de diretoria do Flamengo, o que mudou também foi a programação do clube. “A chapa que ganhou foi a chapa do Bap, que não foram as mesmas pessoas que fizeram as tratativas conosco lá atrás. Mudou toda a diretoria do Flamengo e também mudou a programação. Geralmente o novo presidente, com a diretoria que entra, movimenta da maneira que achar melhor. Entrei em contato com o clube do Flamengo de novo, estou conversando com a nova diretoria, estreitando a relação para ver a possibilidade de um jogo aqui novamente”, disse ao ac24horas.

Enquanto as relações não são reestabelecidas, o time principal do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (20) após fazer a pré-temporada nos Estados Unidos.  A partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado (25), marca a volta dos titulares no Carioca de 2025.

Sub-20 do Flamengo veio de graça, diz Amorim

Ponto polêmico da atração futebolística que reinaugurou o Arena da Floresta foi a dispensa  de R$ 1.298.803,38 (um milhão, duzentos e noventa e oito mil, oitocentos e três reais e trinta e oito centavos) do Governo do Acre para que a Federação de Futebol do Acre realizasse o evento. Nos bastidores, ventilou-se a possibilidade de que ao menos parte do valor tivesse como destino o próprio Flamengo, o que foi negado por Ney Amorim.

“Isso aí foi, na verdade, para custear todo o evento, toda a logística para que a gente pudesse realizar o jogo que arrecadou, inclusive, 13 mil quilos de alimento e 13 mil brinquedos. Nenhum valor foi dado ao clube”, afirmou.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Mais Lidas

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 Imagem: Rede Social Por Gontran Neto   FISCAIS E POLÍCIA Em Cruzeiro do Sul, um...

Com apenas uma balsa, veículos chegam a esperar 4 horas por travessia no Rio Caeté

Um pesadelo. É o que estão enfrentando os motoristas...

Tarauacá terá show de Wanderley Andrade após sete anos sem carnaval

Após um longo período sem eventos carnavalescos organizados pela...

Lotérica em Tarauacá foi alvo de assalto, e aproximadamente R$ 17 mil foram subtraídos durante a ação

No final da tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro,...

Colisão entre carro e moto deixa jovens em estado grave em Porto Acre

Dois adolescentes ficaram gravemente feridos na tarde deste sábado...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo