Mercado Elias Mansour será novo cartão-postal da capital acreana

A Prefeitura de Rio Branco intensifica o ritmo das obras do Mercado Elias Mansour, empreendimento que promete transformar o centro da capital acreana em um novo ponto turístico e comercial. Durante visita técnica, o prefeito em exercício Alysson Bestene, destacou o compromisso com a qualidade e o cumprimento do cronograma, mesmo enfrentando desafios como o período chuvoso, típico da região.

Alysson: “A pedido do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente tem andado, vistoriado todas as obras” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“A pedido do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente tem andado, vistoriado todas as obras. A gente percebe que o cronograma de execução vem cumprindo os prazos. Aqui é uma obra importante da Prefeitura de Rio Branco, aonde a gente vai ter um local, um cartão-portal da cidade. É uma obra importantíssima. A gente pode observar que está dentro dos prazos necessários para logo, logo, a gente estar entregando essa obra.”

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Lucas Guerra, o Mercado Elias Mansour terá três pavimentos e funções distintas. O subsolo contará com 108 vagas de estacionamento para carros e motos. O pavimento térreo será destinado a lojistas e lanchonetes, enquanto o andar superior abrigará feirantes que comercializarão produtos como verduras e legumes.

“E na parte superior vai ter aquela parte diferente daquelas pessoas que vendem os seus produtos, as verduras, os legumes. Então, é uma obra que vai agregar bastante valor para a região central.”

Além do Mercado Elias Mansour, a Prefeitura de Rio Branco planeja outras intervenções no centro da cidade, como a reforma do Terminal Urbano, a revitalização da orla do bairro Cadeia Velha e melhorias no calçadão da Benjamin Constant.

“Futuramente teremos ali o edifício garagem, reforma do Terminal Urbano. Aqui próximo teremos também a orla do Cadeia Velha. São obras que vão trazer uma nova visão para o centro de Rio Branco. Também temos aqui o calçadão da Benjamin Constant, que é uma outra obra que será realizada”, complementou Lucas Guerra.

O prazo de entrega da obra do Mercado Elias Mansour é até o final de dezembro de 2025, mesmo com as dificuldades desse período chuvoso, os serviços não param. O engenheiro responsável pela obra, destacou o empenho da equipe para driblar os desafios.

“Estamos com 25 trabalhadores no canteiro de obras. Durante as chuvas, fazemos a raspagem e drenagem para retirar o excesso de lama e manter o cronograma. Nosso objetivo é entregar o projeto em dezembro”, disse o engenheiro Matheus Jorge.