Kitesurfista Bruno Lobo salva vida de jovem que quase se afogou em praia de São Luís

Bruno Lobo, atleta brasileiro de kitesurf, salvou uma adolescente que estava prestes a se afogar na praia do Olho d’Água, em São Luís. O resgate ocorreu nesta sexta-feira (10/1), enquanto o kitesurfista realizava testes no suporte de sua câmera.

Em um vídeo gravado por ele mesmo e publicado em seus stories no Instagram, é possível ver o momento em que Bruno resgata a jovem, que já estava muito afastada da areia e em perigo iminente.

Após colocá-la em suas costas e usar o kite para retornar à praia, o atleta entregou-a aos guarda-vidas, que realizaram os primeiros socorros. A adolescente, que não teve o nome revelado, passa bem.

Veja as fotos

Bruno Lobo no momento em que gravava vídeo para testar a câmera e se depara logo após com a moça prestes a se afogarReprodução: Instagram/Bruno Lobo
Bruno participou das Olimpíadas de Paris 2024Foto: World Sailing/Sander van der Borch/Lloyd Images/Jean-Louis Carli
Bruno participou das Olimpíadas de Paris 2024Reprodução: Instagram/Bruno Lobo
Atleta é especializado em kitesurfReprodução: Instagram/Bruno Lobo

“Hoje entrei às 17h30 na água apenas para testar o suporte da câmera que havia chegado e com certeza foi na hora certa e no lugar certo. Ouvi o grito de socorro logo após andar alguns metros! Deus me usou para ajudar a vida de uma jovem de 16 anos, que estava se afogando já em alto mar! Obrigada Senhor, toda honra e glória a ti”, escreveu Bruno em suas redes sociais.

De acordo com o kitesurfista, que também é médico, o mar é perigoso, especialmente em São Luís, já que a maré vazante pode ser traiçoeira em sua visão.

A praia do Olho d’Água, em São Luís (MA), já foi palco de outros casos trágicos recentemente. Na virada do ano, um casal perdeu a vida ao se afogar no local.

Em 2025, o Corpo de Bombeiros já registrou 45 ocorrências de afogamento nas praias de São Luís, três delas fatais. Para prevenir novos acidentes, bandeiras vermelhas são colocadas nas áreas de maior risco, alertando sobre correntezas e condições adversas.

Bruno Lobo é kitesurfista profissional e representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Durante a competição, o atleta maranhense chegou às semifinais, onde enfrentou o italiano Riccardo Pianosi em uma disputa acirrada. Bruno terminou em terceiro lugar na semifinal e ficou em sétimo na classificação geral.