terça-feira, 14 janeiro, 2025
28.3 C
Rio Branco

Flamengo erra muito, Boavista aproveita e vence pelo Carioca

rjnewsnoticias
Enquanto o elenco principal do Flamengo segue com a pré-temporada nos Estados Unidos, os jovens da base e alguns reservas não aproveitaram a chance que tiveram. Em uma estreia de Campeonato Carioca muito ruim, o Rubro-Negro errou demais tanto no ataque quanto na defesa e perdeu por 2 a 1, no Baptistão, em Aracaju (SE), com gols de Zé Vitor e Raí. Carlinhos descontou.
Assim como os outros grandes que jogaram no sábado e não venceram (Botafogo e Vasco), o Flamengo sofreu no primeiro jogo de 2025. O time foi inoperante a maior parte da partida e sofreu a segunda derrota para o time de Bacaxá no 23º confrontos da história. A última vez havia sido em 2012.

Primeiro tempo com muitos erros do Flamengo

A única chance de gol aconteceu apenas aos 31, em um chute mascado de Guilherme, defendido por André Luiz. Foi o mais perto que o Rubro-Negro chegou de uma jogada trabalhada até o fim. Mesmo assim, a finalização só saiu porque o atacante recuperou a bola após Lorran perdê-la.
Por outro lado, o Boavista mereceu sair para o intervalo vencendo por 1 a 0 porque foi o time que mais criou e parou nas boas defesas do o goleiro Dyogo Alves, um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu. Chegou a marcar aos 10 minutos, com Daniel Sales, mas a bola saiu antes do cruzamento de Matheus Alessandro.
E aos 35 abriu o placar com Zé Vitor, ex-Vasco, em cabeçada nas costas de Pablo, após Vitor Ricardo ter liberdade para cruzar pela direita.

Carlinhos desencanta, mas Boavista aproveita falhas

O Flamengo até passou a controlar mais o jogo e conseguiu pressionar o Boavista. Lorran passou a ser mais efetivo. Primeiro apareceu na área e cabeceou para fora. Depois arrancou e recebeu de volta de Guilherme, em uma rara jogada que funcionou, e chutou no travessão. No rebote, Carlinhos empatou, aos 10.
Só que os erros continuaram em grande proporção e cobraram o preço. Na primeira saída de bola perdida, o Boavista mandou uma bola na trave, em cruzamento errado de Caetano. Na segunda, saiu mais um gol, aos 20: Resende recebeu em velocidade e mandou outra na trave, mas Pablo bobeou mais uma vez e deixou Gabriel conceição tocar para o meio, onde Raí, emprestado pelo Botafogo, marcou.
Assim como na primeira etapa, o gol sofrido desnorteou o Rubro-Negro, que não conseguiu mais chegar com perigo. E viu a equipe de Bacaxá crescer no jogo mais uma vez. E só não saiu o terceiro porque Dyogo Alves salvou cara a cara com Resende.

Flamengo 1×2 Boavista

Local: Batistão (SE)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)
Gols: Zé Vitor, aos 35min/1ºT (0x1); Carlinhos, aos 10 min/2ºT (1×1), Raí, aos 20 min/2ºT (1×2)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Fabiano, Pablo, Rayan Lucas, Carlinhos, Cléber dos Santos (FLA); Gabriel Caran (BOA).
Cartão vermelho: –
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Weliton; Rayan, Fabiano (João Alves) e Lorran; Thiaguinho (Felipe Teresa), Carlinhos e Guilherme (Shola). Técnico: Cléber dos Santos.
Boavista: André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Marthã (Shledon), Caetano (Resende) e Zé Mateus; Matheus Alessandro (Abner Vinícius), Raí, Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.

Mais Lidas

Casa da União de Cruzeiro do Sul realiza ação solidária no Centro de Recuperação Casa Reviver

Na segunda quinzena do mês de dezembro de 2024,...

Governador visita prefeito em exercício de Rio Branco e reforça parceria das gestões 

O governador Gladson Cameli fez uma visita ao prefeito...

Nota de pesar pelo falecimento de Benedito de Lira

Expresso meus mais profundos sentimentos ao deputado Arthur Lira...

Estudante indígena do Acre alcança 920 pontos no Enem 2024 e inspira comunidade

A estudante Tayla Paulino Sales Kaxinawá, da Escola Estadual...

Sesacre promove debate sobre saúde mental em ação da campanha Janeiro Branco

O mês de janeiro inaugura a entrada de um...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo