Deracre muda planos sobre balsa que fará travessia de veículos no Caeté

Não será mais a balsa Sardinha, que está no Jordão, o equipamento a ser utilizado para fazer a travessia de veículos sobre o rio Caeté, na BR-364. O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária -Deracre, infirmou que vai levar para o local uma balsa que está no Ramal dos Paulistas, em Porto Acre.

Em um caminhão, a balsa será levada para Rio Branco e em seguida para o Caeté pela BR-364 e toda a operação deverá levar cerca de 15 dias. “A operação envolve fatores como autorização especial, condições do nível do rio e viabilidade dos ramais, além de ajustes logísticos e técnicos para garantir a segurança e eficiência do transporte. A balsa será deslocada do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, e o planejamento é feito para atender às condições específicas do trajeto”, citou a nota pública.

Nesta sexta-feira, 24, a ponte do Caeté passa a ser fechada e os veículos serão atravessados em balsas. Por enquanto, no local só há a balsa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, para atuar.