Camila Pitanga sobre vilã em ‘Beleza Fatal’: ‘É um novo capítulo da minha vida’

“Beleza Fatal” traz uma história envolvente de busca por vingança e justiça que se passa no agitado mundo da beleza, da cirurgia plástica e dos tratamentos estéticos. A história acompanha Sofia (Camila Queiroz) enquanto a jovem enfrenta uma desafiadora jornada após ver sua mãe ser presa injustamente por causa de sua prima Lola (Camila Pitanga). Sem rumo, ela é acolhida pela amorosa família Paixão, da matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que lida com a tragédia de ter a filha Rebeca hospitalizada após uma cirurgia plástica malsucedida.

Assim, Sofia e a família Paixão se unem na dor e na indignação contra os culpados em um desejo comum por vingança. Camila Pitanga, que é a grande vilã da história, disse que sua personagem é “terrível”, mas tentou defendê-la em conversa com os jornalistas.

“Lola é uma mulher perigosa, ambiciosa, mas inteligente. Ela ‘rebola’, se equilibra no salto alto, por que acredita no que quer e sem medir esforços para conseguir. Ela é sórdida, mas tem um humor e uma vontade de viver contagiante. Apesar de ela ser terrível, a gente gosta dela. Ela se inscreveu neste corpo, eu carreguei a gargalhada dela, que é de quem tem prazer e ferocidade.

Pitanga ainda falou sobre o novela em si, algo que ela considera uma grande aposta para um novo conceito no Brasil. A atriz ainda contou que “se sente recomeçando”.

Camila Pitanga se sente “recomeçando” na carreira

“É uma novela que abre um mercado, é uma aposta entendendo que o Brasil é um farol de criatividade de histórias, personagens e é do Brasil para o mundo. Eu nem sabia que seria para vários países, fiquei superfeliz. É novo capítulo da minha vida, me sinto recomeçando”, disse Camila Pitanga.

“Eu estou com o coração na boca. Se tem algo que ouço por aí é: ‘Camila, quando você vai voltar às novelas?’. Eu estava esperando um projeto que faria sentido pra mim e esse chamamento do público dizendo que sente saudades mexia comigo. Agora, volto a um trabalho que me desafiou, exigiu de mim e ainda me diverti fazendo”, afirmou.

A produção é uma novela Max Original, produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery. Criada e roteirizada por Raphael Montes, tem direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu. Por parte da Warner Bros. Discovery, o projeto conta com produção de Mariano Cesar, Monica Albuquerque e Anouk Aaron. Por parte da Coração da Selva, a produção é de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick.