A Ambev Juruá, com sede em Cruzeiro do Sul, anunciou que a partir de agora, aceitará apenas pagamentos via Pix ou transferência bancária durante a entrega de bebidas. A decisão foi tomada para aumentar a segurança de seus colaboradores, depois que os entregadores foram assaltados na última terça-feira, 21, em plena luz do dia, no bairro da Cobal.
Dois homens armados, em uma motocicleta, abordaram os trabalhadores que estavam descarregando o veículo e levaram cerca de R$ 7 mil.
Desde segunda-feira, 20, três assaltos e uma tentativa foram registrados em Cruzeiro do Sul, incluindo um supermercado na cabeça da Ponte da União, um posto de combustível na Variante e o caminhão da Ambev. Além disso, um grupo de sete homens armados tentou assaltar uma loja na Variante e levou um casal que trabalha no local, para um lugar deserto. Até agora, não houve prisão em nenhum dos casos.
“Estamos intensificando o trabalho na área e pedimos a ajuda da população. Qualquer movimento suspeito deve ser reportado pelo número 190”, citou o tenente Alessandro, da Polícia Militar. A Polícia Civil também está investigando os casos, utilizando imagens de câmeras de segurança para identificar e localizar os suspeitos.