Após reclamação de alunos, “caminho da veterinária” é fechado na Ufac

Após acadêmicos do curso de Veterinária da Universidade Federal do Acre (UFAC) denunciarem as péssimas condições do “caminho da Veterinária”, como é chamada uma pequena estrada usada para chegar ou sair do bloco onde são ministradas as aulas, o local amanheceu com os portões fechados nesta quinta-feira, 16.

Em um relato nas redes sociais, os acadêmicos reclamaram da falta de pavimentação, relatando a dificuldade, principalmente, no atual período de chuvas.

“Desde sua abertura, o trajeto não recebeu nenhuma melhoria e esse se tornou um dilema para os estudantes que não possuem transporte. Durante o verão, o sol de meio-dia é escaldante e muitos alunos fazem o percurso em direção ao RU (restaurante universitário) a pé. No entanto, durante o inverno, o caminho fica praticamente intransitável devido o acúmulo de lama e piora ano após ano”, relatam os estudantes.

Para a surpresa dos estudantes, dois dias após a denúncia, o portão simplesmente foi fechado com corrente e cadeado, sem uma explicação da instituição.

“Não sei se o intuito foi nos calar ou se vão resolver algo, mas dois dias após a repercussão, simplesmente fecharam com corrente e cadeado o portão de entrada que dá acesso a esse caminho. O que antes tava ruim, devido aos atoleiros, cobras no caminho, jacarés passando a qualquer momento, agora piorou, pois estamos tendo que nos arriscar passando por uma brecha, literalmente na beira do lago, para poder frequentar o Restaurante Universitário, ou ir até a parada de ônibus mais próxima, pois nosso bloco é isolado dos demais”, diz uma aluna do curso que prefere não ser identificada.

Conforme os alunos, não houve qualquer manifestação da UFAC sobre o fechamento do portão. Ao longo do dia, a reportagem vai entrar em contato com a instituição para um posicionamento, caso haja interesse.