Adolescente suspeito de assassinar o próprio irmão é apreendido pela Polícia Civil em Xapuri

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia Geral de Xapuri, apreendeu na manhã desta quinta-feira, 2, um jovem de 17 anos suspeito de assassinar seu irmão, José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos. O crime ocorreu no bairro Laranjal. José Pereira chegou a ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Momento em que o adolescente suspeito de assassinar o próprio irmão se entrega à Polícia Civil de Xapuri, em uma propriedade familiar no Ramal do Novo Catete. Foto: cedida.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por desavenças familiares. José Pereira havia impedido o irmão mais novo de agredir a própria mãe em um episódio anterior, o que gerou ódio e desejo de vingança por parte do adolescente. Na manhã do crime, José tentou novamente intervir em uma tentativa de proteger a mãe de novas agressões. Após uma discussão, o adolescente esperou a situação se acalmar e, mais tarde, armado com uma escopeta calibre 28, invadiu a casa do irmão e disparou contra ele. José foi atingido no peito e caiu agonizando na porta de sua residência.

Arma do crime, uma escopeta calibre 28, e drogas apreendidas pela Polícia Civil durante as diligências na residência do adolescente suspeito. Fotos: cedidas.

Após cometer o crime, o adolescente fugiu. Durante as diligências realizadas pela PCAC, com apoio da Polícia Militar, a arma utilizada no homicídio foi encontrada na residência do suspeito, juntamente com certa quantidade de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente entrou em contato com um dos investigadores de Xapuri manifestando o desejo de se entregar. Ele indicou o local onde estava escondido, uma propriedade familiar no Ramal do Novo Catete. Por volta das 13h desta quinta-feira, a equipe de investigadores foi até o local combinado e apreendeu o menor. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

A Polícia Civil continua investigando o caso e destacou o compromisso em apurar todos os detalhes do crime. A investigação prossegue para esclarecer todas as circunstâncias e garantir a responsabilização pelos atos.