Geral

“Você vai ser o presidente com mais autonomia que o Banco Central já teve”, diz Lula para Gabriel Galípolo

O futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, recebeu os votos de boa sorte por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a garantia de que terá autonomia e a confiança de toda a equipe do Governo Federal diante da missão de comandar o banco, a partir de janeiro de 2025. “E eu quero te dizer que você será, certamente, o mais importante presidente do Banco Central que esse país já teve, porque você vai ser o presidente com mais autonomia que o Banco Central já teve”, reforçou Lula.

A declaração foi publicada nas redes sociais do presidente Lula. No vídeo, além de Galípolo, estavam presentes os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

O presidente aproveitou a oportunidade para reforçar que toda a equipe estava, “mais do que nunca”, convicta de que a estabilidade econômica e o combate à inflação são as coisas mais importantes para proteger o salário e o poder de compra das famílias brasileiras. “Tomamos as medidas necessárias para proteger a nova regra fiscal e seguiremos atentos à necessidade de novas medidas. O Brasil é guiado por instituições fortes e independentes que trabalhem em harmonia para avançar com responsabilidade”, acrescentou Lula.