sexta-feira, 27 dezembro, 2024
26.3 C
Rio Branco

Viral, Garota do Momento entra na lista das novelas com frases marcantes; relembre outras

Garota do Momento”, da Globo, segue garantindo uma excelente repercussão e audiência desde a sua estreia, no início deste mês. Segundo dados da Kantar Ibope Media, a novela das seis marcou apenas na Grande São Paulo 21 pontos de média e 35% de share (total de televisores sintonizados), conquistando o melhor ibope desde 2019. Com isso, a obra escrita por Alessandra Poggi se destaca entre todos os cartazes inéditos atualmente no ar, provando ter caído, de fato, no gosto popular.

Nas redes sociais, principalmente, o desempenho impressiona. Internautas estão atentos à trama que gira em torno de Beatriz, interpretada pela atriz Duda Santos. A jovem busca se reconciliar com o passado e encontrar sua mãe, Clarice, vivida por Carol Castro.

A partir daí, Beatriz conhece Bia, interpretada por Maisa Silva. A apresentadora faz sucesso na internet e é uma das influências para tanto assunto nas redes sociais.

Nos últimos anos, a Globo, conhecida por suas produções novelísticas, vem tendo dificuldades relacionadas à audiência em suas faixas. Geralmente, o fato se deve à concorrência com os streamings, como a gigante Netflix. Mas há novelas virais, que sempre garantem um bom meme como chamariz.

Em “Garota do Momento”, gírias da época estão chamando a atenção dos telespectadores. A novela se passa nos anos 1950, quando era comum ver adolescentes falando “rosetar” ou “chuá”. O personagem Topete, interpretado por Gabriel Milane, é o que mais fala que quer “rosetar”. A gíria expressa uma pessoa que quer sair e curtir sem compromisso, com fins sexuais. Já “chuá” significa que algo foi realizado com êxito e que foi muito bom.

Por outro lado, ainda existem telespectadores que buscam assistir as produções mais antigas para recordar os tempos em que a teledramaturgia era o principal entretenimento do brasileiro pelo contexto geral e, claro, partindo de um princípio absolutamente cultural e tradicional.

Na galeria abaixo, revisite os bordões mais marcantes que nunca mais saíram da boca do povão, provando o sucesso do gênero em sua essência.

Veja as fotos

Reprodução: TV Globo
“Tô certo, ou tô errado?”, bordão de Sinhozinho Malta, interpretado por Lima Duarte em “Roque Santeiro” (1985)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Fui!”, bordão que virou gíria de Lulu, interpretado por Eri Johnson em “Barriga de Aluguel” (1990)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Oxente, my God!”, bordão de Maria Altiva, interpretada por Eva Wilma em “A Indomada” (1997)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Não é brinquedo, não”, bordão de Dona Jura, interpretada por Solange Couto em “O Clone” (2001)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Cada mergulho, é um flash”, bordão de Odete, interpretada por Mara Manzan em “O Clone” (2001)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Inshallah!”, bordão de Khadija, interpretada por Carla Diaz em “O Clone” (2001)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Eu sou chique, bem!”, bordão de Márcia, interpretada por Drica Moraes em “Chocolate com Pimenta” (2003)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Felomenal”, bordão de Giovanni Improtta, interpretado por José Wilker em “Senhora do Destino” (2004)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Sou uma mulher de catiguria”, bordão de Bebel, interpretada por Camila Pitanga em “Paraíso Tropical” (2007)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Jesus, apaga a luz”, bordão de Yasmin, interpretada por Mariana Rios em “Malhação” (2008)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Salguei a Santa Ceia”, bordão de Félix, interpretado por Mateus Solano em “Amor à Vida” (2013)Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo
“Tô com reiva”, bordão de Juma Marruá, interpretada por Alanis Guillen em “Pantanal” (versão 2022)Reprodução: TV Globo

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo