No segundo e último dia da 6ª Conferência Municipal das Cidades (ConCidades) foram debatidos assuntos relacionados a sustentabilidade ambiental, emergência climática, transformação digital e território.
A conferência busca pensar uma cidade para o futuro. A plateia formada por engenheiros, arquitetos e representantes do poder público, discutiram meios para que a capital Rio Branco se transforme numa cidade verdadeiramente sustentável, além de dar condições de moradias dignas e mobilidade urbana planejada.
“Neste no hall, nós temos uma série de temas que são tratados, onde a sociedade civil, as instituições da esfera federal, estadual, elas se fazem presentes para discutir as políticas públicas que são necessárias para o desenvolvimento município. Propostas que venham a somar para que a gente englobe isso na nossa trajetória de desenvolvimento urbano e sustentável. Por exemplo, nós estamos tratando aqui da questão da mobilidade urbana, das questões de habitação, dos impactos ambientais, do meio ambiente. Isso, nossa cidade tem vivido constantemente, as constantes enxurradas”, informou Neiva Tessinari.
A secretária disse ainda que boa parte do que se discute, já está sendo implementado no projeto de infraestrutura da cidade.
“O bom é que a maioria dos problemas que estão sendo apresentados e as propostas, nós já temos um planejamento dentro do município, em cada área que cabe, que já é a maioria das propostas que estão sendo apresentadas aqui, alguns já estão sendo desenvolvidos no âmbito do município, as que são extremamente importantes e as que a gente entende que são todas, vão ser agregadas no próximo plano plurianual também”, concluiu.