Saiba como será a primeira aparição de Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”

Um dos momentos mais aguardados pelos noveleiros deve acontecer no sábado, dia 26 de abril: data em que Odete Roitman (Débora Bloch) vai aparecer pela primeira vez no remake de “Vale Tudo”. A sequência é igualzinha a da versão de 1988 com direito à fala preconceituosa que marcou a novela. A autora Manuela Dias, no entanto, fez uma pequena alteração para prender o público.

A coluna teve acesso com exclusividade ao capítulo entregue ao elenco que marca a chegada da personagem à história. Assim como aconteceu na primeira versão, Odete aparecerá apenas em close, falando ao telefone com Celina (Malu Galli), de Paris, avisando sobre sua chegada.

A seguir, está o primeiro texto falado por Odete Roitman na próxima novela das nove da Globo, que tem estreia prevista para o dia 31 de março. Débora Bloch já está com sua cena em mãos. Na sequência, Celina dirá à irmã que já mandou preparar o quarto dela para sua chegada.

“Não, Celina. Obrigada, meu bem. Eu estou viajando acompanhada. A elegância pede um mínimo de privacidade… Mas eu já pedi para reservarem a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí do Brasil. De preferência que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente, não? Ainda não sei qual vai ser, mas devo ficar no melhorzinho que tem. Pra evitar ter brasileiros de outros estados passando na porta do meu quarto, que isso é um horror total. Essa gente viaja até com criança, às vezes! É uma loucura! Sem falar que, quando quanto menos eu ouvir falar português, melhor!”, falará Odete em texto bem parecido com o que Beatriz Segall falou em 1988.

No fim, a personagem anunciará algo que soará como um aviso sobre a virada que acontece na novela com a sua chegada. “Segunda feira, nove e meia, eu estou aí!”, avisará.

Se tudo sair como Manuela Dias planejou, a sequência vai ao ar no capítulo 24 – antecipando a entrada dela em quatro capítulos se comparado à versão original. A ideia é que a cena seja exibida no sábado para, então, na segunda-feira, ela efetivamente chegue ao Brasil.