O futuro de Renato Gaúcho no futebol segue indefinido. O ex-treinador do Grêmio esteve no Jogo das Estrelas, organizado por Zico, e abriu o jogo ao portal LeoDias, revelando que pretende descansar por alguns meses em 2025 e só depois deve analisar novas propostas de trabalho. Recentemente, ele recusou ofertas do Vasco e do Santos para prolongar suas férias.
“Sempre é bom rever os amigos, participar de um jogo festivo e poder ajudar as pessoas”, iniciou Renato. “Bom rever os jogadores da minha época, os atuais também e é sempre muito bom rever o Zico, que é meu grande ídolo”, completou.
Renato Gaúcho, na sua época de jogador, atuou ao lado de Zico no Flamengo, conquistando o título brasileiro de 1987 ao lado do Galinho, além de atuar junto com ele na seleção brasileira.
Veja as fotos
Futuro no futebol
Ao final da temporada de 2024, Renato Gaúcho não renovou seu contrato com o Grêmio e deixou o clube gaúcho, onde estava desde 2022, em sua quarta passagem. O ano não foi nada fácil e o tricolor gaúcho lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento à Série B, além disso, conviveu com os problemas climáticos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Esse ano de 2024 foi bastante puxado, por causa da enchente que nós tivemos lá no Rio Grande do Sul, então [a meta] é descansar um pouco, curtir um pouco a vida, os meus amigos, meu futevôlei, minha família, meu cachorro…”, explicou o treinador.
Recentemente, Renato Gaúcho recusou proposta do Santos e do Vasco, agradecendo ao presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, explicando que o motivo não era a questão financeira, mas sim o desgaste físico e mental que acumulou na última temporada à frente do Grêmio.