sexta-feira, 27 dezembro, 2024
22.3 C
Rio Branco

Prefeitura oferece refeição natalina gratuita para os usuários no Restaurante Popular

Foram mais de 500 refeições oferecidas aos usuários do Restaurante Popular, no bairro da Sobral. Nos dias normais, a taxa de refeição é de dois reais, mas exepcionalmente nessa sexta-feira(20), a refeição natalina foi gratuita.

“O alimento aqui do Restaurante Popular é nesse nível o ano todo,mas devido à proximidade do fim do ano, então nós tivemos aqui um pernil assado, para lembrar esse momento que é comemoração do Natal, o Ano Novo, e eles ficaram muito felizes, satisfeitos. Também fizemos distribuição de panetones, bolo, foi feito pelo nosso restaurante. Foi um grande sucesso, uma grande alegria poder servir essa população”, disse o secretário Wellington Divino.

Wellington: “É nesse nível o ano todo” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A comida, de acordo com os presentes, estava muito gostosa e especial.

“Ah, muito boa para natal. Está uma beleza”, informou a aposentada Tereza Lima.

“Aqui é legal. A comida eu não tenho o que dizer, não!, disse o aposentado, Cosmo Morais.

Para ser usuário é preciso ser cadastrado no CADÚnico ou ser gestante, lactante – que são àquelas mães que ainda estão amamentando, idosos ou pessoas em situação de rua.

O autônomo José de Oliveira agradeceu ao prefeito pela iniciativa de isentar os mais pobres do pagamento da taxa.

“Tem muita gente por aí que está passando pela bola ais. Aqui não, aqui todos têm a sua comidazinha boa, especial, tem a comida de primeira. Nosso prefeito veio pra cuidar do povo e cuidar de nós. Quantos por aí que não tem uma maçã hoje nem pra comer.  Nosso prefeito, ele é muito bom. Agora, quem não agradecer ele, porque não sabe o que é um prefeito bom”, destacou.

Bocalom: “Mais quatro Restaurantes Populares serão construídos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito participou do almoço de confraternização com os usuários. Na entrevista, se emocionou lembrando da importância do Restaurante Popular para a cidade.

“O Restaurante Popular aqui, para mim, o significado é bastante grande, porque a pior coisa do mundo é a cidade não passar fome. E a gente sabe que aqui em Rio Branco, infelizmente, tem muita gente que passa fome. Esse restaurante aqui não resolve todos os problemas, mas melhora muito. Por isso que nós fizemos questão de dar dignidade às pessoas que estão aqui. Assim que eu assumi, eu mandei reformar, colocamos ar-condicionado, puxamos para a prefeitura a confecção da comida, para não ficar igual à era de primeiro. A empresa daqui botava uma micharia de comida em cada prato. Hoje não, eles comem a quantidade que eles quiserem. Tem sempre uma fruta, a comida é de primeira qualidade”, explicou Bocalom.

O prefeito lembrou ainda que mais quatro Restaurantes Populares serão construídos em Rio Branco.

“Um é lá no Tancredo, outro no São Francisco, outro na Cidade Nova e outro no Calafate. E a prefeitura vai ter dinheiro para tocar sim esses quatro restaurantes, coisa que antigamente os outros prefeitos que não podia construir mais só conseguiam tocar um. Eu quero dizer que nós vamos tocar sim, porque a gente quer cuidar de gente e quando a gente cuida bem do dinheiro, o dinheiro dá para fazer sim”, concluiu.













 

Mais Lidas

Niclas Eliasson, o garçom sueco-brasileiro na Grécia que pode pintar no Grêmio

Um dos primeiros alvos da 'Era Gustavo Quinteros' no...

Lateral-esquerdo Nicolas é mais um reforço do Ceará

De volta à Série A, o Ceará segue bastante...

Zé Rafael recusa o Santos e quer ficar no Palmeiras em 2025

O meia Zé Rafael está disposto a retomar seu...

Acnur escala resposta em meio ao aumento de necessidades humanitárias na Líbia

Agência da ONU apela à comunidade internacional que forneça...

Apenas cinco mulheres se tornaram presidentes nas eleições deste ano no mundo

Levantamento considera 31 pleitos presidenciais diretos realizados pelo globo; ...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo