A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), realizou nessa segunda-feira (16), a inauguração da Avenida José de Alencar, localizada no bairro Canaã. A revitalização da rua era um pedido antigo dos moradores que aguardavam por uma intervenção há mais de 20 anos.
A nova avenida não apenas facilita o tráfego, mas também valoriza a região e proporciona mais segurança e fluidez no transporte, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a melhoria da mobilidade para os moradores.
Segundo o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, o município tem buscado dar uma atenção maior a regional Vila Acre, por entender que por muito tempo ela foi abandonada pelo poder público. O gestor destacou ainda que o investimento foi de quase R$ 6 milhões.
“Essa obra é de suma importância, principalmente para o comércio local que possui galpões aqui e empregam várias pessoas. Muito importante essa obra para o Segundo Distrito.”
De acordo com Francisco Nizomar, presidente da Associação de Moradores do bairro Canaã e morador da região há pelo menos 15 anos, essa obra não significa apenas um avanço para seu bairro, mas para todo o Segundo Distrito que tem sido atendido integralmente pela gestão.
“Para nós moradores do bairro, além de trazer um tráfego direto com asfalto, nós não precisamos mais usar aquelas sacolinhas nos pés, não vemos mais carros atolados na lama, pessoas sem acesso, ou seja, vemos que a dignidade finalmente chegou em nossa comunidade. Tanto como um benefício, quanto com uma valorização para a nossa comunidade e Segundo Distrito. Esse é um motivo de alegria, gratidão e agradecimento à Prefeitura de Rio Branco por tudo isso que está acontecendo”, destacou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reafirmou seu compromisso com a população de mudar a realidade da capital.
“Essa obra é fundamental e pedida há mais de 20 anos, junto a ponte do Judia, revitalização da Via Chico Mendes, iluminação da BR-364 e mais uma série de obras, além do Parque das Crianças que também será construindo aqui, ou seja, essa região que sempre foi esquecida por outras gestões, na nossa fizemos questão de resgatar”.