Prefeitura e Ifac certificam 120 mulheres no curso de Microempreendedor Individual em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), certificou na segunda-feira (9), 120 alunas do Curso de Microempreendedor Individual. A formação, que faz parte do programa Mulheres Mil, foi voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência.

Wellington: “É importante capacitar as mulheres” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Wellington Chaves, destacou a importância do município capacitar e qualificar mulheres para atuar no mercado de trabalho.

“É muito importante porque capacita e o nosso público são as mulheres lá da Casa Rosa Mulher. Essas pessoas saem mais qualificadas para o mercado de trabalho e consolida essa parceria que já vem de algum tempo. Esses cursos estão sendo ministrados e fortalecendo essas pessoas para reintegrar ao mercado de trabalho”, ressaltou.

Alcione: “Pra mim foi muito produtivo”(Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Alcione Rodrigues, de 47 anos é uma das alunas que passou pelo curso e recebeu seu certificado. Ela conta que agora, com os conhecimentos adquiridos ao longo da capacitação, conseguirá elevar a qualidade do seu trabalho.

“Pra mim foi muito produtivo, adquiri muito conhecimento, coisas que eu jamais imaginava que ia conhecer aqui na Casa Rosa Mulher. Mas na área que eu trabalho, de vendas, adquiri mais conhecimento, como agir com o cliente, como elevar o meu produto, a melhor qualidade, pra mim foi muito produtivo”, disse.

Fábio: “Parceria nasceu ainda no ano passado” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

O reitor do Ifac, Fábio Storch, celebrou os resultados obtidos pela parceria da prefeitura com o instituto.

“Estamos aqui na certificação de mais 120 mulheres. Mulheres agora empoderadas, e que estão mais preparadas para o mercado de trabalho da nossa sociedade acreana. E essa parceria nasceu ainda no ano passado, quando nós desenvolvemos um curso, que foi um programa do Governo Federal para microempreendedores individuais, se chamava Qualifica Mais Progredir, onde o Instituto Federal do Acre buscou a Prefeitura de Rio Branco para que nós pudéssemos aproximar as oportunidades de matrícula, de acesso a esses cursos, através dos Cras”, enfatizou.