Prefeito de Rio Branco destaca fortalecimento da economia local em encontro com empresários na Fieac

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, nesta quinta-feira (5), de um importante encontro com empresários do setor industrial e representantes do Governo do Estado. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e teve ainda, o lançamento de novos editais do Programa de Compras Governamentais de Incentivo à Indústria do Acre (Comprac).

Bocalom: “O programa é importante para a economia do estado” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O Comprac, criado pelo Governo do Estado, estabelece uma política de compras diretas entre o poder público e o setor industrial, fomentando a produção local, gerando emprego e renda, e promovendo o desenvolvimento sustentável no Acre.

Durante o encontro Tião Bocalom destacou a importância do programa para a economia do estado.

“O que a gente precisa é fortalecer a nossa economia e quando você estabelece um programa de compras diretas com a nossa indústria, você está fortalecendo a economia local. O grande problema do Acre é que o nosso dinheiro vai todo embora. Eu acho que é super acertada essa iniciativa do Governo do Estado de estabelecer as compras aqui diretamente das indústrias. A prefeitura já está fazendo compras de algumas indústrias aqui e de alguns segmentos aqui do Estado do Acre e quanto mais a gente puder expandir isso, será melhor”, ressaltou.

Mailza: ““É um enriquecimento para o nosso governo” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A governadora em exercício, Mailza Assis, também enfatizou a relevância do Comprac e suas contribuições para o Estado.

“É um enriquecimento para o nosso governo, dos nossos programas, gerando emprego, aumentando a renda das pessoas, fomentando o comércio, o negócio, e isso traz uma valorização para o nosso governo que promete o desenvolvimento para o nosso Estado e desenvolvimento não existe sem essa participação social, sem essa participação econômica, valorizando as empresas, o comércio local, a indústria, a produção rural e também essa participação com a gestão pública. É isso que nós pensamos, que o governo implantou e está desenvolvendo muito bem e agradecemos a participação de todos”, destacou.

O evento contou ainda com debates sobre os desafios e as oportunidades para a expansão do programa e a diversificação das indústrias locais. Empresários presentes destacaram o impacto positivo do Comprac na economia, reforçando a importância do alinhamento entre os setores público e privado.