Com 573 votos, João Paulo Magalhães, da chapa “Os Escolhidos”, foi eleito presidente do Botafogo para o próximo quadriênio (2025 a 2028). André Silva é seu vice. A votação aconteceu nesta quinta-feira (19), entre 9h e 20h, de forma híbrida – virtual e presencial, na sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio.
João Paulo conta com o apoio do atual presidente do Alvinegro, Durcesio Mello. Ele superou Vinicius Assumpção, atual VP geral do clube, que recebeu 399 votos. A eleição ainda contou com cinco brancos e dez nulos.
“É uma grande honra ser escolhido presidente do Botafogo. Uma responsabilidade imensa. Quero dizer à toda a torcida do Botafogo que tudo que eu puder fazer para apoiar o Textor e a SAF, farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol sempre”, disse João Paulo, em seu discurso.
Hoje, o grande responsável pelo futebol do Botafogo é John Textor, acionista majoritário da SAF. Esta, inclusive, foi a primeira eleição no clube desde que o empresário americano adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Glorioso.
Filho do ex-banqueiro José Luiz Magalhães Lins, o novo presidente do Botafogo tem 52 anos e é empresário. Em 2004, sua família adquiriu o Boavista, e ele esteve à frente da administração do clube.