Nesta terça-feira (3/12), o Prêmio Multishow 2024, no Rio de Janeiro, não só celebrou a pluralidade da música brasileira como a exaltou, em um megaevento com mais de 30 atrações no palco. Com 5 categorias abertas ao público e 18 votadas pela academia, não faltou diversidade na noite tão esperada pelos artistas e fãs.
Apresentada por Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Kenya Sade, a edição deste ano prestigiou gêneros que antigamente não ganhavam tanto destaque, mas que garantiram seu espaço atualmente: o Brega, Arrocha e Piseiro, que sempre reúnem multidões, são um ótimo exemplo.
Aliás, com tantas estrelas presentes, o diretor geral do Prêmio, Adriano Ricco, preparou uma mega estrutura, com diversos palcos e espaço para estrelas e convidados. Como mencionado anteriormente, foram mais de 30 apresentações ao longo da noite, necessitando, é claro, alguém que conduza o barco com toda a experiência. A estrutura deu espaço às produções dos artistas, destacando suas individualidades, mas, ao mesmo tempo, os palcos se conectavam para uma festa bem unida.
Se pessoalmente a admiração pela direção foi grande, quem assistiu na TV não ficou de fora; com o fator surpresa das projeções, a experiência fica ainda mais imersiva para a galera do sofá, que conseguiu também entrar ambiente mágico criado por esses eventos.
Do funk carioca, paulista, ao axé, brega, gospel e sertanejo, ninguém ficou de fora. A importância de tal exaltação reforça o que há muito vem sido falado: o Brasil não é composto apenas de pop, samba, pagode. Obviamente, esses gêneros ainda são muito importantes e impactantes para a cultura do país, mas sempre há espaço para novos nomes, gêneros e parcerias. O Prêmio Multishow fez isso com maestria e tudo indica que as próximas edições serão ainda melhores. O portal LeoDias vai seguir acompanhando de perto o sucesso do evento.