Após salvar o Fluminense do rebaixamento, o técnico Mano Menezes deve permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. De acordo com o ge, após algumas conversas, as partes chegaram perto de um acordo total e a tendência é que as arestas sejam aparadas por um novo contrato após uma última reunião. A expectativa é que a permanência seja sacramentada ainda nesta semana.
A diretoria do Fluminense tem pressa em definir a permanência do treinador para que ele possa participar do planejamento da próxima temporada. O Tricolor terá um calendário cheio em 2025, com Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes.
Sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense se salvou do rebaixamento na última rodada com uma vitória diante do Palmeiras. O treinador pegou o clube com apenas 6 pontos e na lanterna do campeonato, terminando o Brasileirão com 46 pontos e no 13º lugar. Em 25 jogos foram 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, com aproveitamento de 53%.
O treinador comentou a sua permanência no Fluminense após a partida contra o Palmeiras. “Eu sempre procuro tratar essas coisas na hora certa, porque conheço o futebol. Não gosto de ficar em um lugar onde não queiram que eu fique. Não tratamos sobre o assunto. Fizemos um contrato prévio, quando eu assumi o Fluminense, que tinha algumas cláusulas. Mas mesmo com cláusulas, sou sempre muito aberto para sentarmos novamente e fazermos a coisa certa, como tem que ser. Vamos fazer isso nos próximos dias”, disse.