A tarde desta segunda-feira, 16, no Centro de Ensino Especial Dom Bosco foi regada a muita música e dança. A escola realizou o 1° Festival de Música com os alunos jovens e adultos, como resultado das oficinas realizadas ao longo do ano letivo.
O responsável é o professor Jorge Anzol, cujo trabalho vai muito além dos diferentes estilos musicais, como explica a gestora da escola, professora Valéria Daniel. “Música é terapia. Então, o trabalho é bem mais abrangente porque desenvolve muitas habilidades do dia a dia com eles. É um ano inteiro de trabalho e por isso resolvemos fazer a culminância disso tudo mostrando o que eles conseguiram alcançar”.
Desenvolvimento motor, vocal, emocional e social são algumas das habilidades trabalhadas por meio da música. Teve fanfarra, canto, dança e a alegria contagiante dos alunos. Wellington Silva, um dos alunos, disse estar muito empolgado com o primeiro festival. “Aqui a gente canta, dança e faz tudo. Tá sendo muito legal!”, conta.
A professora Lucilene Silva destaca que, além da socialização, o desenvolvimento da fala por meio do trabalho com a música é uma das habilidades que apresenta grandes resultados. “Nós reunimos alunos dos dois turnos e aqui eles passam a interagir e isso reforça bastante esse campo da socialização. A gente trabalhou, por exemplo, o karaokê. Nós temos alunos que não falam e vimos esse desenvolvimento da fala melhorar muito”, destaca.
Escola de ensino especial encerra o ano com Festival de Música appeared first on Noticias do Acre.