Condenações por feminicídio tentado em Senador Guiomard reafirmam compromisso da Polícia Civil do Acre

A Polícia Civil do Estado do Acre reforça seu compromisso com o combate aos crimes de violência contra a mulher, após a conclusão de dois julgamentos marcantes no município de Senador Guiomard. Durante a última semana, nos dias 26 e 28 de novembro, dois autores foram levados a julgamento pelo Tribunal do Júri, acusados de crimes de feminicídio tentado ocorridos em 2023 e 2024.

As investigações robustas serviram de base para a atuação do Ministério Público, que conduziu as acusações de maneira firme e efetiva. Foto: arquivo/ PCAC.

Ambos os casos foram investigados com minúcia pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard. O delegado, Dr. Rômulo Barros, comentou sobre o caso. “Esse é um trabalho que reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe da delegacia. Nosso objetivo é sempre assegurar que a justiça seja feita e que as vítimas tenham sua dignidade resguardada”, disse.

As investigações robustas serviram de base para a atuação do Ministério Público, que conduziu as acusações de maneira firme e efetiva. Ao final das sessões de julgamento, os réus foram condenados pelos crimes de feminicídio tentado, reafirmando o compromisso das instituições de segurança pública e justiça com a proteção das mulheres e a punição de crimes dessa natureza.

Os resultados dos julgamentos refletem o trabalho integrado da Polícia Civil e do Ministério Público, bem como a importância de apurações detalhadas para garantir a responsabilização dos autores de crimes tão graves. A Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard destacou que ações como essas demonstram o compromisso constante da instituição com a repressão à violência de gênero e com a busca por justiça em casos de extrema gravidade.

A PCAC permanece reafirma seu empenho em combater o feminicídio e todos os tipos de violência contra a mulher, com base em seu trabalho investigativo e assegurando que os responsáveis sejam levados à justiça.