Enfim veio a primeira vitória do Brasil no Mundial Júnior B de curling masculino. Nesta quarta-feira (11), a seleção brasileira disputou mais duas partidas pela fase de grupos do torneio disputado em Lohja, na Finlândia. Por lá, o Brasil começou com derrota para as Filipinas por 7 a 6, mas conseguiu vencer a Bolívia no jogo seguinte por 18 a 2.
Ao todo, o time brasileiro disputou seis partidas neste Mundial Júnior B de curling, tendo cinco derrotas e uma vitória. O Brasil ainda tem um último compromisso pela primeira fase do torneio, diante da Áustria. No entanto, a seleção não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição.
O campeonato conta com três grupos com oito seleções em cada. Avançam para o mata-mata os dois melhores de cada chave, além das duas melhores campanhas dos restantes. Para poder sonhar com a vaga o Brasil teria de conquistar ao menos três triunfos e torcer por outros resultados. Assim, com um jogo somente por fazer, a equipe poderá chegar no máximo na sexta colocação de seu grupo.
O Brasil está representado por Pedro Alves, Nuno Rodrigues, Guilherme de Melo e Arthur Camelo.
No grupo do Brasil, a Coreia do Sul, a Polônia e a Suécia lideram a chave com quatro vitórias em cinco duelos. Em seguida, Áustria e Letônia somam três triunfos e duas derrotas cada, enquanto as Filipinas têm duas vitórias e três derrotas. Por fim, o Brasil aparece no sétimo lugar com um triunfo em seis partidas, seguido pela Bolívia, que ainda não venceu nenhum jogo.
No Grupo B, o Japão já aparece classificado com cinco vitórias em cinco duelos. Turquia, com quatro vitórias e uma derrota, e China (três triunfos e uma derrota) brigam pela segunda vaga. Enquanto isso, no Grupo C, a Suíça garantiu o avanço também de forma invicta em cinco partidas. Ucrânia, República Tcheca e Inglaterra brigam pela vaga restante.