No último sábado (7), brasileiros estiveram presentes no Sul-Americano sub-18 de atletismo, na Argentina. O Brasil conquistou um ouro e uma prata nas duas provas de revezamento 4x100m. Viviany Almeida, do salto em distância, conseguiu o único ouro solo do dia.
As principais provas do dia do Sul-Americano de atletismo foram os revezamentos 4x100m, tanto o masculino quanto o feminino. Entre os homens, o Brasil foi o grande vencedor, sendo representado por Tiago Guiotti Bomfim, Jean Augusto da Silva Castro, Diogo Kaua Batista Gomes e Gabriel Souza Tiburcio. Os brasileiros conquistaram o tempo de 41s60, deixando para trás os chilenos e os paraguaios.
Já entre as mulheres do atletismo, as ‘brazucas’ ficaram atrás das chilenas. Hemily de Jesus Santos, Leticia Evelyn Lopes, Isadora Justiniana Pereira e Hakelly de Souza Maximiano da Silva finalizaram a prova com o tempo de 47s34. O Chile, 1º colocado, fez 47s22.
Apesar do vice no revezamento do Sul-Americano, o Brasil conseguiu outras medalhas também, mas quase todas de prata. O único ouro individual do Brasil ficou com Viviany Almeida, no salto em distância feminino. Já três medalhas de prata foram para: Natally Galdino (2000m c/obstáculo), Alessandro Borges (lançamento de disco) e Emily Mariana (lançamento de disco).
Por fim, nas provas de 400m do Sul-Americano de atletismo , Letícia Evelyn, no feminino, e Fernando Henrique de Sá, no masculino, conquistaram o 3º lugar no pódio na competição.