Em nota oficial publicada no fim da tarde desta segunda-feira (16), o Botafogo se posicionou sobre as recentes notícias que dão conta de uma possível saída do técnico Artur Jorge. O Glorioso reafirmou seu vínculo com o português até o fim de 2025, que não deu aval para contatos de outros clubes ao término da temporada e sequer recebeu solicitações.
Nos últimos dias, Artur Jorge concedeu entrevistas citando ofertas de clubes árabes – o que precisa passar pelo Botafogo, tendo em vista mais uma temporada de vínculo entre as partes. O treinador chegou a falar que são “muito tentadoras”, ainda que deixando seu futuro em aberto.
Na noite do último domingo (15), a “ESPN” divulgou em seu site que o técnico português já tem acerto com um clube do Catar e, inclusive, deseja levar o meia venezuelano Savarino. A reportagem do O DIA confirma outros rumores em relação à insatisfação por valorização salarial, o que, na visão do Botafogo, não faz sentido, tendo em vista que Artur Jorge é um dos treinadores mais bem pagos do Brasil e receberá grande bônus previsto em contrato após os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.”