Botafogo confirma saída e se despede de Adryelson, que retorna ao Lyon
Neste domingo (22), o Botafogo confirmou a saída de Adryelson. O zagueiro pertence ao Lyon, clube francês da rede multiclubes de John Textor, e estava emprestado ao Glorioso até o fim da temporada. Por meio das redes sociais, o Alvinegro se despediu do jogador e fez agradecimentos.
Veja a publicação:
Obrigado, xerife!
Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você.
Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. Estava escrito!
O zagueiro também se manifestou por meio das redes sociais para se despedir do Botafogo. Na segunda passagem pelo Glorioso, o zagueiro disputou 11 jogos e anotou um gol.
Além disso, com a lesão de Bastos na reta final da temporada, virou titular da equipe. Adryelson deu conta do recado e foi peça fundamental na conquista dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
“A missão está cumprida! Foram três meses intensos, de muitas batalhas e conquistas. Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez. Já estava escrito por Ele que assim era pra ser! Obrigado por todo o apoio dessa torcida incrível, do staff, comissão técnica e diretoria. Campeões da América e do Brasil! Estarei sempre na torcida, Botafogo!”, escreveu Adryelson.
O defensor chegou ao Botafogo em julho de 2022. Ele logo se firmou no time titular e permaneceu no clube até o fim de 2023. Em janeiro deste ano, se transferiu para o Lyon.
Com pouco espaço no time francês, retornou ao Alvinegro em setembro para ajudar nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.