Eduardo Vargas não seguirá no Atlético Mineiro para a próxima temporada. Nesta terça-feira (17), o Galo confirmou a saída do atacante chileno após cinco temporadas em Belo Horizonte.
Pelo Atlético, Vargas se despede com 167 jogos disputados durante a sua passagem, com 33 gols marcados e sete títulos, incluindo o Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa.
Aos 35 anos, o chileno perdeu espaço no time titular nesta temporada e somou apenas nove, das 38 partidas disputadas em 2024, entre os 11 iniciais. Com 12 participações em gol neste ano, sendo nove bolas na rede e três assistência, Vargas foi responsável por marcar o único gol do Galo na derrota para o Botafogo na final da Libertadores.
Ainda sem destino confirmado para a próxima temporada, Eduardo Vargas recebeu algumas sondagens antes do final do Brasileirão. O Internacional procurou informações do atacante e pode iniciar uma negociação com o chileno, agora livre no mercado.
Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo.
No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados. 🏆⚽️
Obrigado, Edu! 🇨🇱 pic.twitter.com/5zrVXG6Kpf
— Atlético (@Atletico) December 17, 2024