A temporada de 2024 vai terminar mais cedo para Thiago Wild. O tenista paranaense número 1 do Brasil no ranking da ATP vai deixar de competir no restante desse ano para passar por uma cirurgia de uma hérnia inguinal. Ele divulgou a notícia na manhã desta segunda-feira (4) através de suas redes sociais.
“Desde março, mais ou menos na época de Indian Wells, venho sofrendo com uma hérnia inguinal. Como precisaria de cerca de quatro semanas de recuperação, junto com a minha equipe, à decisão de encerrar a temporada um pouquinho mais cedo para ter tempo de fazer a cirurgia e uma pré-temporada para 2025”, escreveu Wild em sua conta no Instagram.
A hérnia inguinal acontece quando parte do intestino ou outro órgão abdominal se projeta através de uma abertura na parede abdominal da virilha. Dessa forma, ela pode causar desconforto, principalmente quando o paciente tosse, se dobra ou pega em algo pesado.
Atualmente em 76º lugar no ranking da ATP, Thiago Wild é o brasileiro melhor ranqueado na lista entre os tenistas do simples. Nesta temporada, seu melhor resultado em Grand Slams aconteceu quando chegou a segunda rodada em Wimbledon. Apesar de não conquistar títulos, seu resultados o fizeram alcançar a melhor colocação da carreira em maio, quando ficou em 58º lugar.