Na noite desta quinta-feira (21), o APAN Blumenau bateu o Suzano Vôlei por 3 a 0 (30/28, 25/23 e 25/21) e chegou no top-5 da Superliga. Por outro lado, o Joinville escapou da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Sesi Bauru por 3 a 0 (29/27, 25/20 e 25/23).
Começando pela partida do APAN Blumenau, a equipe sulista bateu o Suzano Vôlei, seu concorrente direto pelo top-5 da Superliga. O primeiro set foi disputadíssimo, com o Blumenau fazendo os primeiros dois pontos da partida. O equilíbrio permaneceu e a equipe catarinense só conseguiu vencer por 30 a 28, após diversos set points de ambos os lados. O segundo set foi novamente parelho, mas o Suzano não conseguiu passar da linha dos 25 e perdeu por 25 a 23.
Já com a tranquilidade do placar, o Blumenau conseguiu ficar mais à vontade e novamente venceu e desta vez com mais tranquilidade que nos outros sets (25 a 21). Com a vitória no confronto direto, o APAN Blumenau ultrapassou o Suzano Vôlei na tabela da Superliga e agora se encontra em 5º lugar, com nove pontos. A equipe paulista está em 6º, com a mesma pontuação.
O Joinville começou vencendo, porém, o primeiro set foi uma completa ‘trocação’ e o Sesi chegou a estar vencendo por 11 a 6, porém, ao longo do período, o Joinville foi chegando e, após cinco set points, conseguiu vencer, por 29 a 27. O segundo set seguiu na mesma, com a outra vitória do Joinville, desta vez por 25 a 20.
No último e derradeiro set, o Joinville manteve a qualidade nas jogadas e, quando o placar estava 18 a 16 para o Sesi, marcou seis pontos consecutivos, virou a parcial e saiu com a vitória por 25 a 23. Com o triunfo, o Joinville Vôlei saiu da zona de rebaixamento da Superliga, conseguiu seu sexto ponto e galgou até a 10ª colocação. Por fim, por outro lado, o Sesi Bauru perdeu a chance de chegar até a vice-liderança e se mantém em 4º com 10 pontos.