O Sporting, do brasileiro Edy Oliveira, bateu o PSG por 39 a 28 pela Champions League de handebol e acabou com a sequência de 13 vitórias do clube francês. O brasileiro teve 100% de aproveitamento nas finalizações, que acabaram resultando em dois gols.
PRÉ
O Sporting vinha de uma vitória no Campeonato Português contra o Águas Santas por 36 a 28. Inclusive, antes mesmo desta partida, o Sporting também havia vencido, mas desta vez contra o Porto, pelo apertado placar de 31 a 30.
Já do lado do PSG, o time francês também vinha de uma vitória, no Campeonato Francês contra o Aix, por 28 a 26. Porém, o mais surpreendente é que o histórico do PSG era de 13 vitórias nos últimos 13 jogos, uma delas contra o próprio Sporting.
A PARTIDA
O Sporting começou a partida com tudo, marcando o primeiro ponto e mesmo que tenha sofrido a virada logo depois, se viu na vantagem novamente. O PSG não fez corpo mole pois, a todo momento, se via em igualdade ou em vantagem no placar. Thorkelsson, do Sporting, foi quem desempatou a partida no final do primeiro tempo, deixando-a 16 a 15.
O PSG conseguiu empatar novamente a partida no início da segunda etapa, porém, em um apagão francês, o time parisiense sofreu seis pontos em sequência, algo que não aconteceu mais no jogo, seja antes ou depois. Com a elástica vantagem construída, o Sporting apenas a administrou e aumentou, marcando quatro pontos seguidos em dado momento. Apito final, vitória portuguesa por 39 a 28.
O português Martim Costa, do Sporting, foi o maior marcador da partida, com nove gols no total. Enquanto isso, o espanhol Natan Diaz, também do Sporting, foi o jogador com mais assistências concedidas: seis ao todo.
TABELA E AGENDA
Com o resultado, o Sporting chegou à sua quinta vitória e, consequentemente, conquistou seu 11º ponto. A equipe portuguesa, que se encontra em 3º lugar no grupo A da Champions, agora irá enfrentar o Vitoria SC, fora de casa, pelo Campeonato Português, no próximo sábado (23).
Já do lado perdedor, o PSG se manteve na vice-liderança no grupo A da Champions League com 12 pontos, atrás apenas do Veszprém. Agora, a equipe parisiense se concentra no seu próximo jogo contra o Chambéry, pelo Campeonato Francês, no domingo (24).