Semulher promove encontro para alinhar ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realizou uma reunião com o Comitê Gestor do Plano Estadual de Políticas para Mulheres com o objetivo de apresentar as pautas relativas aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma campanha anual de conscientização. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 7, na sede da Semulher, em Rio Branco.

Semulher promove reunião com o Comitê Gestor do Plano Estadual de Políticas para Mulheres. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Os 21 Dias de Ativismo é uma campanha que acontece anualmente e conta com uma série de atividades voltadas à sensibilização da população e ao fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres. Durante a reunião, foram discutidas ações estratégicas de divulgação, parcerias com organizações sociais e eventos de mobilização que devem envolver diferentes setores da sociedade acreana.

A gestora da Semulher em exercício, Joelda Pais, ressaltou a importância do envolvimento de toda a comunidade e do poder público na luta contra a violência de gênero. “Precisamos de uma atuação integrada, com a participação de todos, para conseguirmos promover mudanças reais e garantir um ambiente seguro para as mulheres em nosso estado”, afirmou.

Gestora da Semulher em exercício, Joelda Pais, ressaltou a importância do envolvimento de toda a comunidade e do poder público na luta contra a violência de gênero. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher inicia, oficialmente, no dia 20 deste mês de novembro, com ações programadas até a primeira quinzena de dezembro. O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, ocorre justamente no início da campanha, que, inclusive, tem uma atenção maior à mulher negra, que sofre uma dupla vulnerabilidade no âmbito da violência de gênero.

Os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher inicia, oficialmente, no dia 20 deste mês de novembro. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Estiveram presentes representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), das secretarias de Estado da Casa Civil (Secc), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre), de Educação e Cultura (SEE), da Fazenda (Sefaz), de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), do Meio Ambiente (Sema), de Obras Públicas (Seop), de Turismo e Empreendedorismo (Sete), da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), entre outras autoridades.