Presidente José Adriano reúne empresários da construção civil para debater melhorias no PEC/GER

Empresários do setor da construção civil se reuniram com o presidente do Fórum Empresarial do Acre, José Adriano, com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), João Paulo, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Carlos Afonso, para debater as diligências e entraves apontados no credenciamento do edital do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER).

Das 19 empresas que demonstraram interesse em se credenciar 10 esbarraram em entraves relacionados à documentação para atender, dentre outros, ao acerto técnico exigido, equipe mínima, atestados e comprovação de capacidade técnica.

Por isso, o presidente José Adriano reuniu os empresários para discutir as exigências do edital e identificar soluções e melhorias a serem apresentadas à Secretaria de Obras do Estado (Seop).

“Meu objetivo é que o PEC/GER seja uma lei que veio para ficar, vou negociar com o Estado para manter o programa funcionando. Vamos buscar alternativas para capacitar quem tiver dificuldade com gestão e vamos trabalhar para isso”.