A meta da administração pública municipal é sempre apoiar projetos que alavanquem a economia do município e que resulte em geração de renda e emprego para a comunidade placidiana.
Diante dessa lógistica e com uma visão ampla para um futuro promissor, o prefeito Prof. Camilo da Silva, recebeu na manhã desta quinta-feira, 14/11/2024, em seu gabinete, uma equipe de jovens que apresentou um projeto denominado CORALITA TEMPEROS ESPECIAIS; uma agroindústria na produção do coloral. O projeto foi criado numa escola, porém a produção ainda está sendo em pequena escala.
Pensando em produzir mais, com mais qualidade e expandir pra todo o estado e fora dele, não só o coloral, como também o açafrão e a pimenta do reino, é que Kauane Soares, técnica em agropecuária e produção, Rauanne Soares, também técnica e Maria Pâmela, secretária administrativa, se reuniram com o prefeito Camilo da Silva para juntos buscarem meios que possam valorizar essa produção, que segundo Kauane, tem Plácido de Castro como o maior produtor de coloral do Estado, mas que é comercializado inatura para fora do nosso território. Ainda, segundo Kauane, o pensamento é criar uma indústria no município que possa beneficiar esses produtos e comercializa-los pra outros estados.
O prefeito Prof. Camilo da Silva, ouviu atentamente a equipe e ofereceu uma capacitação especializada para que pudessem se aprofundar mais no assunto, bem como buscar os meios legais para a legalização dessa que poderás ser, a primeira agroindústria de condimentos (Coloral, açafrão e pimenta do reino), de Plácido de Castro.
REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.
IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Serginho/Comunicação.
REALIZAÇÃO Assessoria de Comunicação e Marketing