Na briga pelo título, Botafogo visita o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

O Botafogo vai visitar o Palmeiras na noite desta terça-feira (26), em partida válida pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro, que será disputada no Allianz Parque. Contra o time Paulista, a tendência é que o técnico Artur Jorge escale a equipe com o melhor que ele tem a disposição, mesmo com a final da Libertadores se aproximando.

No último sábado (23), o Glorioso recebeu o Vitória no Estádio Nilton Santos, e não conseguiu um bom resultado, arrancando um empate do time baiano nos últimos minutos da partida, com um gol contra do zagueiro Wagner Leonardo que salvou os cariocas de um resultado pior. Com esse tropeço jogando em casa, o Alvinegro chegou a três jogos sem vencer no Brasileirão e viu o rival Alviverde tomar a primeira colocação do campeonato após vencer o Atlético Goianiense fora de casa.

Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Caso se confirme essa escalação, o treinador português irá com força máxima para o confronto decisivo contra o Porco. Preservados no duelo contra o Vitória, Alex Telles e Marlon Freitas voltam ao time nos lugares de Cuiabano e Tchê Tchê. Expulsos na partida contra o Atlético Mineiro, o zagueiro Barboza e o atacante Luiz Henrique também devem começar jogando nas vagas de Adryelson e Matheus Martins.

O Botafogo e o Palmeiras atualmente ocupam respectivamente a segunda e a primeira colocação na tabela, ambos com os mesmos 70 pontos, mas no critério de desempate o Alviverde leva a melhor por ter uma vitória a mais, são 21 contra 20 do time carioca. Com o jogo desta terça-feira sendo considerado uma final antecipada do campeonato, ambos os times vão a campo precisando vencer para ficarem com a liderança.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Após esse confronto, o Botafogo volta a campo no sábado (30), às 17h (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, na Argentina, em jogo válido pela grande final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro.