A morte de Liam Payne, em um hotel de Buenos Aires, continua sendo um mistério, com novas informações surgindo a cada dia. Um vídeo recentemente divulgado pelo TMZ mostra um encontro crucial entre o cantor e um funcionário do hotel, horas antes de sua trágica queda.
Nas imagens, o ex-integrante do One Direction aparece conversando com Ezequiel David Pereyra, acusado de fornecer drogas ao artista. Segundo a investigação, o cantor teria solicitado uma substância ilícita ao funcionário, que entregou a ele em uma caixa de sabonete. Posteriormente essa mesma droga surgiu em seu organismo junto com álcool e um antidepressivo.
A polícia argentina está investigando o caso como abandono seguido de morte e fornecimento de entorpecentes. Além de Pereyra, o empresário argentino Rogelio ‘Roger’ Nores e o acusado de fornecer as drogas, Braian Nahuel Paiz, também são investigados. Os três foram ouvidos pelas autoridades, mas liberados após entregarem seus passaportes.
Nores era responsável por cuidar dos assuntos financeiros de Payne durante sua estadia em Buenos Aires. Paiz, por sua vez, admitiu ter levado drogas ao cantor, durante encontro, mas afirmou que Payne já estava sob o efeito de outras substâncias quando o conheceu.
O jovem, que é garçom, conheceu o músico durante seu trabalho em um restaurante em Puerto Madero, um dos pontos mais luxuosos da cidade:
“Eu não forneci drogas para Liam. Ele me contatou no meu trabalho, nos vimos naquela noite. Dizem que ele não usava drogas, mas quando chegou no local onde trabalho já estava drogado; Na verdade, ele não comeu”, disse em entrevista ao canal Telefé.
O relacionamento continuou via Instagram. Então, eles se viram novamente na noite de domingo, 13 de outubro. “Lá ficamos chapados, porque é a realidade, aconteceu algo íntimo (…) Fiquei a noite toda”, disse ele.
A polícia trabalha com um vasto material, incluindo mais de 800 horas de imagens de segurança, análises de celulares e depoimentos de testemunhas. A causa da morte de Payne, que caiu do terceiro andar do hotel, ainda está sendo investigada.