Matheus Pucinelli foi eliminado na primeira rodada da chave simples do Challenger de São Paulo. Nesta terça-feira (19), o tenista brasileiro número 293 no ranking da ATP perdeu para o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 96º do mundo e principal cabeça de chave do torneio. Pucinelli até lutou no segundo set, mas o revés veio em 1h32min e parciais de 6/2 e 7/6[4].
A partida parecia equilibrada no começo do primeiro set. Ambos os tenistas não tiveram problemas para confirmar seus games de serviço. Entretanto, as coisas mudaram a partir do quarto game quando Kovacevic iniciou uma sequência de vitórias que só acabou com a parcial fechada: 6/2.
O embalo da reta final do primeiro set seguiu para o início do segundo, com o norte-americano abrindo com 2/0 e aumentando a sequência para sete games consecutivos. Logo depois, o brasileiro quebrou a sequência confirmando seu saque e empatou o jogo com seu primeiro breakpoint no oitavo games. A decisão da parcial foi para o tie-break e Kovacevic abriu com 3-1 e administrou a vantagem até vitória.
Assim como na estreia, Aleksandar Kovacevic também vai ter outro brasileiro pela frente na segunda rodada do Challenger de São Paulo. O tenista norte-americano vai enfrentar Gustavo Heide por uma vaga nas quartas de final. Apesar da eliminação no simples, Matheus Pucinelli ainda joga a chave de duplas ao lado de Gabriel Rovery Sidney.