Nesta sexta-feira (22/11), a Globo divulgou novas imagens de câmeras de segurança que registraram os momentos que antecederam a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, na madrugada de quarta-feira (20/11). Nas gravações, é possível ver o jovem batendo no retrovisor de uma viatura e, em seguida, a perseguição da Polícia Militar em São Paulo.
Nos novos vídeos, Marco Aurélio é visto caminhando sem camisa na rua após deixar o hotel onde estava hospedado, depois de ter uma discussão com Gabriele Mantey Caetano Elias. Em seguida, o estudante bate no retrovisor de uma viatura da polícia com as mãos e sai correndo. Após o ocorrido, os policiais militares iniciam a perseguição.
Veja as fotos
Leia Também
Ainda nas imagens, é possível ver que um dos policiais avança com a viatura, enquanto o outro desce do veículo e começa a correr armado e o estudante retorna ao hotel. Segundo o relato de Gabriele, que estava no local, ela viu o estudante de medicina, do quinto ano, correndo com os militares atrás dele e presenciou um dos policiais apontando a arma para Marco.
Gabriele ainda afirmou que o jovem se defender, pois estava encurralado. Ela também relatou que os policiais deram vários chutes e ela pediu para eles não atirarem. Alguns segundos depois, ouviu o disparo. Marco chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Os policiais foram afastados de suas funções e as autoridades investigam o caso.