Gloria Perez está começando a pensar no elenco de sua próxima novela das nove da Globo, que vai substituir “Vale Tudo” a partir de outubro de 2025. Em recentes reuniões com a diretoria de dramaturgia da emissora, a autora expressou o desejo de ter Giullia Buscacio como a protagonista da história. A jovem fez uma pequena participação como a atriz Bruna Schuller em “Travessia” (2022) e caiu das graças da novelista.
A atriz está em alta na Globo. O excelente desempenho de Giullia em “Renascer” (2024) foi fundamental para o nome dela ser cotado para um trabalho tão importante; a novela vai fechar as comemorações dos 60 anos no canal. Fora isso, a atriz fez um ótimo teste para interpretar Maria de Fátima em “‘Vale Tudo” e só não ficou com o papel porque a direção da Globo decidiu escalar uma atriz negra para a personagem, que acabou ficando com Bella Campos.
É bom que se diga que o autor da novela não tem a incumbência de escalar o elenco da história, mas seus desejos e opiniões são sempre levados muito em conta. Apesar de “Travessia” não ter ido bem, Gloria Perez é uma escritora com bastante moral no canal e sua reivindicações são, praticamente, uma ordem lá dentro.
A dramaturga pediu ainda uma lista de atores que têm contrato de exclusividade com a Globo e que estão disponíveis no período em que sua novela for ao ar. Após as críticas sobre algumas escalações em sua última empreitada, Gloria não quer saber de correr muitos riscos e já disse que quer se cercar de pessoas em quem confia.
A autora também já manifestou a vontade de contar com Rogério Gomes, o Papinha, na direção artística da sua próxima novela. Eles tiveram uma parceria muito bem sucedida em “A Força do Querer” (2017). O diretor, inclusive, já trabalhou com Giullia em “O Sétimo Guardião” (2018).