O jogo
A partida começou com o time de Mano Menezes tendo mais a bola e explorando a articulação do meia Ganso, flutuando pela faixa central e distribuindo bem para Keno e Jhon Arias. O Grêmio ficou bem fechado na primeira etapa, com uma linha de cinco defensores e somente Braithwaite acompanhando o início das jogadas, isolado na frente.
Ainda assim, foi o time gaúcho quem largou na frente no Maracanã. E com quem pouco participava. Em contra-ataque rápido, Aravena recebeu na frente e devolveu para Reinando, que bateu cruzado. Fábio espalmou e a bola ficou limpa para Braithwaite completar o rebote aos 25 minutos de partida.
Para aliviar a pressão, o empate saiu ainda na primeira etapa. Na pressão, a bola chegou em Jhon Arias dentro da grande área. O meia-atacante colombiano dominou e finalizou com o pé esquerdo para tirar de Marchesín e deixar tudo igual no Maracanã aos 42 minutos.
Volta com tudo
O volume de jogo era muito alto e o Tricolor conseguiu virar a partida para explodir o Maracanã. Aos 20 minutos da segunda etapa, Lima cobrou escanteio aberto e Kauã Elias ganhou de Villasanti no alto para tocar no canto esquerdo e explodir o Maracanã.
Local: Maracanã
Data e hora: 1/11 (sexta-feira), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Gols: Jhon Arias 42’/1ºT e Kauã Elias 20’/2ºT (FLU); Braithwaite 25’/1ºT e Reinaldo 53’2ºT (GRE)
Cartões amarelos: Fábio, Martinelli, Ganso, Thiago Santos e Jhon Arias (FLU); Soteldo, Reinaldo e e Braithwaite (GRE)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (Bernal), Lima (John Kenenedy) e Ganso (Nonato); Keno (Marquinhos), Jhon Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Arezo) e Edenílson; Aravena, Soteldo (Monsalve) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho.