Em meio à muita comemoração após o título da Copa do Brasil e polêmica por conta do afastamento de Gabigol, o Flamengo reencontrou o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, desta vez pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu repetir as duas últimas doses. Mesmo superior mais uma vez, a equipe comandada por Filipe Luís pressionou, chegou a perder pênalti com o zagueiro David Luiz e não saiu do empate sem gols com o rival de Minas Gerais.
O jogo
Um time solto, que mostrou não depender da organização de Gerson ou da criatividade de Arrascaeta. Pelos lados, principalmente o direito, o Flamengo sobrou no gramado e deu ótimos sinais ao técnico Filipe Luís também na defesa, com um esquema formado por linha de três: Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro, dando mais liberdade aos laterais.
Retorno morno
A partir da casa dos 25 minutos, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e mostrou certa limitação física. Com isso, o Galo saiu mais para o jogo e conseguiu subir suas linhas para ocupar por mais tempo o campo de ataque, ainda que levando pouco perigo à meta defendida por Rossi.
Nos últimos minutos, o Atlético-MG foi quem teve as melhores oportunidades, com finalizações de Fausto Vera e Paulinho, ambas para boas intervenções do goleiro Rossi. O Flamengo chegou com os jovens Lorran e Shola, que fez sua estreia nos profissionais, mas não conseguiu furar o bloqueio montado por Gabriel Milito. Empate em 0 a 0 confirmado no Maracanã ao apito final do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
Local: Maracanã
Data e hora: 13/11 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Henrique Neu Ribeiro
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Gustavo Scarpa (CAM)
FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola), Matheus Gonçalves (Lorran) e Ayrton Lucas (Cleiton); Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Fausto Vera, Otávio, Gustavo Scarpa e Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.