Esportes

Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina

Com final em jogo único, as meninas do Flamengo se sagraram campeãs do Brasileirão sub-20 ao golearem o Botafogo por 7 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

É o primeiro titulo da competição de um time carioca na categoria. Fluminense foi campeão em 2020 quando o limite ainda era sub-18.

Taça encerra campanha rubro-negra que começou com a segunda posição do grupo C, eliminando o Fluminense. Na sequência, eliminou o São Paulo virando o agregado, vencendo por 2 a 0 após ter perdido a partida de ida.

A semifinal foi diante bicampeão (tri, se contar sub-18) Internacional, e as meninas da gávea avançaram à final após empatarem no Rio e vencerem em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O Botafogo por sua vez, liderou o grupo D da primeira fase. No mata-mata, deixou o Grêmio para trás nos pênaltis e eliminou o Corinthians pra chegar na decisão.

Na final, Flamengo campeão com gols de Anna Luiza e Mariana Fernandes no primeiro tempo; Núbia, Barraca, dois de Pimenta e novamente Mariana Fernandes no segundo.

Escalações

Flamengo: Isa Cruz; Emilly, Barraca, Núbia e Letícia; Cerqueira, Larissa e Anna Luiza; Mariana, Duda Rodrigues e Pimenta. Técnico: Filipe Torres.

Botafogo: Zanella; Sabrina, Debiasi, Raiani e Lima; Duda Basílio, Bebê e Cabral; Duda Frazão, Miga e Sassa. Técnico: Gabriel Rodrigues.